J-Klla: Hardcore Clássico

Ha um novo CD a rolar na banda. O CD chama-se Hardcore Clássico e é de J-Killa. Ficamos a saber desse CD no programa Poética Arte de Rua e no mesmo programa foi dito q pode ser comprado na SONY Music.

Durante a semana tivemos a oportunidade de ouvir o CD (muito de raspão, por isso a opinião é vaga) e... não gostamos do que ouvimos.
O CD tem 10 músicas e 1 Bonus (total de 11), das quais as duas últimas são instrumentais. O CD tem também uma pista de dados com umas tantas fotos (que nos deram raiva), clips americanos, piadas sacadas da net e software de música (Cubase e Fruity Loops).
Ao nosso ver, J-Killa tem tudo para fazer boas produções mas não sabe usar o que tem. Os beats são assim assim mas o que salta à atenção é a quantidade de samples que são "atirados" por todo o beat assim mesmo à toa, umas músicas mais altas que outras etc; será q isso é q é Hardcore???. A qualidade sonora não é das melhores e isso foi explicado e nós entendemos, o mambo é independente e foi gravado em casa. Infelizmente não tivemos tempo suficiente com o CD para poder analisar as líricas de J-Killa, ficamos apenas 2h com o CD (e além disso o CD tava a encravar pra caraças no nosso PC) mas depois de ouvirmos o pouco q ouvimos, não vamos à SONY comprar o CD pra continuar a ouvir, vamos esperar que nos emprestem. É A NOSSA OPINIÃO.

Algo que deve ser notado e que MUITO nos chamou a atenção são os dois últimos beats. O 11º som é o instrumental de "Paparazzi" de Xzibit, que J-Killa também usou para uma música sua. a 10ª música com o título "See U Later" é um instrumental produzido por Mário Pinho dos Provisórios (que se estão a ler isso já devem conhecer) para um grupo chamado Vedetas. COMO É QUE O MEU BEAT FOI PARAR NAQUELE CD ASSIM À TOA. O beat está lá, exactamente como saiu do 5º Piso, sem voz sem nada. Pra quê?? Esta dica tá pra ser verificada.

Conseguimos falar com J-Killa ao telefone e ele negou ter apanhado o beat algures. Disse q desconhece o grupo Vedetas e que foi ele mesmo o produtor do instrumental. Mais tarde disse que o beat é da banda sonora de um filme (o que não é verdade, apenas o sample usado é do filme The Rock/A Rocha) e ele só aumentou algumas dicas. GRANDE MENTIRA! O beat tem efeitos e um refrão únicos, que nem sequer fazem parte do filme. Enfim... fazer o quê??

"Hardcore Clássico" deu-nos muita raiva.

copyright provisorios.tripod.com 2002

<== noticias