Por volta das 12h15 passamos para a outra sala onde se iria realizar Workshop Graffiti onde DJ Samurai & AC estariam a fazer uns graffitis e a explicar ao people como se faz, dicas técnicas, nomes de certas coisas etc. Enquanto isso, o DJ/MC K ficava a chutar uns sons altamente no palco. O workshop foi dividido em dois grupos com DJ Samurai a comandar um e AC noutro.
Das partes que apanhei no workshop graffiti, deu pra aprender que devemos primeiro fazer o projecto em papel e depois esboçar com cera na parede/painel/whateva. Ao pintar devemos primeiro pintar o interior e depois os contornos (boa dica). O graffiti do DJ samurai dizia WS(WorkShop). O esboço a cera não precisa ser perfeito, os retoques serão dados ao pintar. Do outro lado da sala Ac fazia o seu graffiti com ajuda de outros, mas não falava muito, praticamente nada. Há até quem lhe chamou de ambi. por volta das 12h30 ja os esboços estavam completos e começavam a dar cor ao graff.
DJ Samurai deu a oportunidade ao people incluindo um puto canhoto pintar um coxe. No meio disso foi anunciado que viria mais um graffwriter, Stephan, para fazer um graffiti durante o espectaculo. DJ Samurai também aconselhou o uso de luvas, porque a tinta custa a sair (isso é verdade pq + tard ele fez scratchs com a mão azul).
As 13h horas já se podia ver +/- o resultado final dos graffiti's. O graffiti do AC era um coxe mais complicado (era tridimensional) e talvez por isso ele estivesse tão calado, pra se concentrar.
As 13h35, o graffiti do DJ samurai estava terminado, com a ajuda de muito pessoal presente interessado incluindo o B Boy Ninja (hão de saber mais sobre ele daqui a pouco). O graffiti do AC, mesmo com ajuda de uns tantos pips ainda não tinha terminado, por ser mais difíicil como já dissemos acima.
As 13h45 o DJ Samurai passou para o palco pra nos akecer com uns sons & scratchs para o workshop break dancing.

Clique abaixo para ver os dois graffitis terminados

                                      copyright provisorios.s5.com 2001